sábado, 8 de março de 2008

Manchester United fora da Taça...




Derrota dramática do Manchester United em casa frente ao Portsmouth, que ficou assim afastado das meias-finais da Taça de Inglaterra. A expulsão do guarda-redes Kuszczak foi determinante para a derrota dos «red devils», num jogo em que os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani foram titulares.

AP Alex Ferguson tinha ficado privado do guarda-redes titular, o holandês Van der Sar, que teve de ser substituído ao intervalo pelo polaco Kuszczak. Depois o técnico do Manchester esgotou as substituições aos 68 minutos, lançando Anderson (ex-FC Porto) para o lugar de Tevez e Carrick que rendeu Hargreaves.Numa altura em que o Manchester United dominava o encontro, desperdiçando várias oportunidades flagrantes de golo com Ronaldo e Nani em bom plano, a equipa visitante aproveita um contra-ataque, com Baros a entrar na área e a ser travado em falta por Kuszczak, que viu cartão vermelho directo.O defesa-central Rio Ferdinand calçou as luvas de guarda-redes, ainda se lançou à bola, mas não conseguiu evitar que Sulley Muntari convertesse o castigo máximo.Até ao final, o Manchester ainda procurou o golo do empate, mas o resultado não sofreu alterações. Sem Pedro Mendes, o Portsmouth acabou por garantir a passagem às meias-finais da Taça de Inglaterra.




Resultados: Manchester United – Portsmouth, 0-1Barnsley - Chelsea (17.30 horas)

sexta-feira, 7 de março de 2008

...Manchester a pés de Ronaldo...


Jornais em Inglaterra há muitos e muitos são também os graus de qualidade (dependendo também do gosto) que vão dos muito bons aos bastante dispensáveis. Em Manchester, onde o Sporting aterrou esta quarta-feira para vir defrontar o Bolton, o jornal local ocupa um lugar muito digno nesta escala.As cidades de Manchester e Bolton são muito perto uma da outra e o Manchester Evening News é o principal título local, com uma qualidade de nível nacional. Por isso, além de um ou outro jornal de referência em Inglaterra que pode procurar-se para encontrar notícias sobre o Bolton, nada melhor do que este MEN. Mas em relação ao adversário do Sporting na Taça UEFA o resultado desiludiu um pouco.As conferências de imprensa estavam marcadas para esta quarta e o jogo será só na quinta-feira. Este pode ser um dos motivos para haver apenas uma notícia sobre o Bolton; e a explicar mais uma vez por que é que o jogo com o Sporting não será transmitido para Inglaterra via televisão. Logo se lerá nos dias seguintes.Por enquanto, como bom jornal de Manchester, o MEN dedica quase em exclusivo o futebol ao City (em dia de memória de velhas glórias na véspera) e a Cristiano Ronaldo. Sim, ao United, mas mais; de facto, a Ronaldo. É ele quem está a festejar o golo do triunfo frente ao Lyon na reportagem que abre a secção de desporto; é ele a fazer o remate vitorioso que ilustra a crónica de jogo.E quanto à crónica, muda o suporte, mantém-se o tom. São sete parágrafos a louvar o futebol do sete do United, desde as referências a Fevereiro do ano passado «quando ainda não tinha marcado um golo na Champions», ao cognome de «goal-den boy» ou ao momento que deu os quartos-de-final da liga dos Campeões e a 10º vitória seguida em Old Trafford como «pérola de Ronaldo».Os elogios sucedem-se até se começar a falar do jogo propriamente, num tom que não só está aberto a dar mais parágrafos de louvor à estrela portuguesa do campeão inglês como convictamente está à espera que vai mesmo dá-los. É verdade que, apesar da sua qualidade, é um jornal da região e em relação à tremenda vitória do Arsenal em San Siro o destaque deixa tanto a desejar como a referência ao Bolton; mas, voltando a Ronaldo e, olhando ao que ele cada vez mais faz, quem é que não está à espera do deslumbre em forma de golo?

Cristiano Ronaldo: «Quero marcar mais golos»


A veia goleadora de Cristiano Ronaldo está mais apurada do que nunca. O internacional português já marcou trinta golos esta época com a camisola do Manchester United e não quer parar.«De momento sinto-me muito bem. Marquei alguns golos importantes e quero continuar assim. Quero marcar mais golos», disse o craque luso, que no entanto admite que a grande época que tem feito, a nível individual, só vai fazer realmente sentido se a equipa conseguir títulos: «O mais importante é que a equipa ganhe jogos e troféus. Estamos a jogar muito bem e estamos em três competições. Temos de nos manter fortes por mais 15 jogos neste final de época.»No próximo fim-de-semana o Manchester United defronta o Portsmouth para a Taça de Inglaterra e Ronaldo espera garantir um lugar nas meias-finais. «O Portsmouth é uma equipa forte e sempre difícil. Mas jogamos em casa e penso que temos boas hipóteses de passar às meias-finais», explicou o sete dos «red devils» ao canal de televisão do clube.

terça-feira, 4 de março de 2008

<::Liga dos Campeões: goleador C.Ronaldo qualifica Man Utd ::>


C.Ronaldo assumiu a liderança dos melhores marcadores da Liga dos Campeões, a par de Messi (Barcelona), ao apontar o primeiro golo do Manchester United frente ao Lyon. Os ingleses partiam em vantagem depois do empate (1-1) em França, e confirmaram a superioridade em Old Trafford.A exibição esteve longe de ser brilhante, mas os red devils, com Nani também a titular, chegaram à vantagem ainda antes do intervalo. O inevitável Ronaldo apareceu na área após um cruzamento da direita, ganhou um ressalto, tirou um defesa do lance e atirou para o fundo das redes francesas com o pé esquerdo. Foi o sexto golo do português na Liga dos Campeões e o 30º em toda a época.A segunda parte em lume brando do United fez a equipa passar por um susto, aos 73 minutos, quando Keita atirou ao poste da baliza de Van der Sar. Os ingleses recuaram em demasia no terreno, o Lyon acreditou que podia igualar a eliminatória, mas foram os ingleses que acabaram por qualificar-se para os quartos-de-final.Graças ao golo de Cristiano Ronaldo, o Manchester United garantiu a décima vitória consecutiva em casa na Champions, igualando um recorde da Juventus, que data de 1997.

domingo, 2 de março de 2008

Man Utd vence Fulham com «show» de Nani !


O Manchester United foi este sábado a Londres derrotar o Fulham, por 3-0, e aproximou-se do Arsenal, que empatou em casa com Aston Villa (1-1).Cristiano Ronaldo ficou no banco mas Nani voltou a aproveitar a ausência do compatriota para mostrar serviço. O número 17 dos «red devils» fez mais uma grande exibição, levando ao desespero os defesas da equipa da casa, em particular Paul Stalteri, seu marcador directo. Já na segunda parte o extremo português teve um pormenor de grande classe, ao dominar uma bola junto à linha e depois a fazer um túnel ao lateral direito do Fulham.O Manchester United chegou à vantagem à passagem do primeiro quarto de hora, com um livre directo superiormente marcado por Owen Hargreaves. O coreano Ji-Sung Park dilatou a vantagem a um minuto do intervalo, após cruzamento de Paul Scholes.No início do segundo tempo o árbitro da partida perdoou uma grande penalidade contra o Manchester United, na sequência de uma falta infantil de Wes Brown. Ronaldo entrou aos 69 minutos e três minutos depois o Manchester United fechou a contagem, graças a um autogolo de Simon Davies, após jogada de John OShea.Com esta vitória o Manchester United passa a ter apenas um ponto de atraso em relação ao Arsenal, uma vez que os «gunners» empataram em casa com o Aston Villa (1-1). Nicolas Brendtner evitou a derrota da equipa de Arsene Wenger, com um golo no quarto minuto do período de descontos. Um autogolo de Senderos tinha dado vantagem aos visitantes aos 64 minutos.