sábado, 13 de outubro de 2007

Portugal vence Azerbaijão por 2-0!


Bruno Alves e Hugo Almeida marcaram os dois golos da vitória de Portugal frente ao Azerbeijão, no jogo de apuramento para o Euro 2008 que decorreu hoje no Estádio Tofik Bahramov, em Bacu. Bruno Alves marcou o primeiro golo pela selecção portuguesa aos doze minutos, uma vantagem que seria reforçada já no final da primeira parte por Hugo Almeida (45’).
O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, não assistiu ao jogo no banco destinado à equipa técnica dos portugueses, cumprindo, assim, o primeiro dos três encontros de castigo impostos pela UEFA após a tentativa de agressão ao jogador sérvio Dragutinovic.
A selecção somou a quinta vitória na fase de apuramento e quebrou a série de três jogos consecutivos sem ganhar (1-1 na Arménia, 2-2 com a Polónia e 1-1 com a Sérvia), o que em qualificação não acontecia desde 1988.
Com este resultado, Portugal passou a somar 20 pontos, menos um do que a líder Polónia, mais um em relação à Finlândia, terceira, e três face à Sérvia, quarta, que empatou na Arménia (0-0), numa altura em que as quatro formações contam onze jogos disputados.
Portugal pode, ainda hoje, voltar ao terceiro lugar, se a Finlândia vencer na Bélgica, e ver os polacos, que recebem o Cazaquistão, afastarem-se.
A selecção volta a jogar quarta-feira, no Cazaquistão, e fecha, assim, a sua participação no Grupo A em casa, frente à Arménia (17 de Novembro, em Leiria) e à Finlândia (21 de Novembro, no Dragão, no Porto).


nota:


28' - CARTÃO VERMELHO para Karimov por agressão a Cristiano Ronaldo.

Sem comentários: