terça-feira, 27 de novembro de 2007

Manutd 2 v 1 Sporting - Ronaldo resolveu com o 2o golo


O Sporting perdeu por 1-2 em Old Trafford diante do Manchester United mas assegurou a sua presença na Taça UEFA, despedindo-se ao mesmo tempo da Liga dos Campeões, já que os diabos vermelhos e a Roma, que derrotou o Dínamo Kiev por 4-1, alcançaram a próxima ronda da Champions. O golo dos leões foi marcado por Abel, aos 21 minutos, mas Tévez (60) e Cristiano Ronaldo (90+2) acabaram por oferecer o triunfo a sua equipa. Na quarta-feira é a vez do Benfica de José António Camacho e o FC Porto de Jesualdo Ferreira.Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo no desfecho do encontro com o Sporting. O ex-leão marcou o golo do triunfo da sua equipa, como aconteceu em Alvalade na primeira volta, mas agora aos 90+2 minutos, um golo que acabou por ditar o período de domínio do Manchester United no segundo tempo, altura em que marcou os seus dois golos, o primeiro da autoria do argentino Tévez (entrou no lugar de Nani), aos 60 minutos.Na primeira parte, o Sporting, muito devido a uma marcação muito forte no meio campo, dominou ao seu belo prazer os red devils e demonstrou uma invulgar personalidade, não temendo o teórico poderio do Manchester.Abel, aos 21 minutos, inaugurou justamente o marcador num remate que enganou o guarda-redes local. Pouco depois, Liedson viu um tento anulado devido a escassos centímetros, já que estava em fora-de-jogo.O problema foi o segundo período…Apesar da derrota, o Sporting garantiu a qualificação para a Taça UEFA devido a vitória da Roma diante do Dínamo em Kiev. Os romanos marcaram por Panucci (4), Vucinic (35 e 78) e Giuly (32). Os locais marcaram por Bangoura (64).


in Diario Digital

domingo, 18 de novembro de 2007

Portugal 1 - 0 Arménia






A Selecção Nacional – Clube Portugal bateu este sábado a sua congénere da Arménia, por 1-0 e está apenas a um ponto da qualificação para o Europeu que irá ter lugar na Áustria e na Suíça, em 2008.Aos 42 minutos, Hugo Almeida, assistido por Bosingwa da direita, marcou, de cabeça, o golo solitário da partida que teve lugar no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em Leiria. O tento do avançado luso valeu três preciosos pontos que deixam Portugal numa posição confortável para encarar a última partida do grupo A.A Selecção das Quinas vai realizar, na próxima quarta-feira (21 de Novembro), no Estádio do Dragão, no Porto, o último jogo da fase de qualificação diante da Finlândia. Um empate diante da equipa nórdica é suficiente para Portugal seguir em frente para a fase de final de mais um Europeu.




Várias oportunidades, mas apenas um golo:



A Arménia entrou decidida a surpreender a congénere portuguesa e ainda não estavam decorridos 30 segundos quando Artavzd Karamyan rematou ao lado da baliza de Ricardo, após jogada rápida do lado esquerdo do ataque. Portugal respondeu de imediato e aos três minutos Miguel Veloso colocou a bola na cabeça de Hugo Almeida que, no coração da área, isolou Simão. No entanto, o extremo lusitano, nesta partida a jogar nas costas do ponta-de-lança, deslumbrou-se com o excelente passe do companheiro e rematou de pé esquerdo, mas a bola bateu na trave.Cristiano Ronaldo, que antes do encontro recebeu das mãos de Eusébio uma placa comemorativa da 50ª internacionalização, esteve perto de inaugurar o marcador pouco depois, mas o seu remate de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, não teve a direcção desejada. Mais rápidos sobre o esférico, os arménios, que impuseram um empate a um golo no encontro de Ierevan, acercaram-se com perigo da baliza aos 21 minutos, altura em que o guarda-redes da equipa das quinas defendeu um remate de fora da área do capitão Sargis Hovsepyan.Em cima da meia-hora, Samvel Melkonyan esgueirou-se a Marco Caneira pelo flanco direito, entrou na grande área e fez a bola passar por cima da cabeça de Ricardo quando este lhe apareceu pela frente. Para alívio dos homens da casa, o remate errou o alvo e Bosingwa atirou pela linda fundo. As dificuldades de Portugal em sair para o ataque tornaram-se evidentes pouco depois, quando uma perda de bola de Veloso à entrada da área a deixou à mercê dos adversários. Na sequência da jogada, Melkonyan caiu após a saída do guardião português, ficando os forasteiros a reclamar uma pretensa falta para castigo máximo.Luiz Felipe Scolari assistiu ainda da bancada ao encontro de Leiria e viu Hugo Almeida, no coração da área, desviar de cabeça para dentro da baliza arménia um excelente cruzamento de Bosingwa aos 42 minutos. O tento despertou a formação portuguesa e, logo a seguir, Ricardo Quaresma colocou em Ronaldo na direita, mas Roman Berezovski interceptou o cruzamento do camisola 17 e afastou o perigo. Mas ainda antes do intervalo, Melkonyan, após passe de Hovsepyan, cabeceou com perigo.Após o intervalo, um erro defensivo quase permitiu que Portugal dilatasse a vantagem, mas o remate de Maniche saiu ligeiramente por cima da barra de Berezovsky, após assistência de Ronaldo. Aos 60 minutos, Flávio Teixeira trocou Quaresma por Manuel Fernandes, que se estreou no apuramento, com o intuito de colocar alguma ordem no miolo do terreno, passando Simão a ocupar a faixa lateral direita.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

50 internacionalizações para Ronaldo na presença do RNT


Cristiano Ronaldo vai receber a placa comemorativa das 50 internacionalizações “A”, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leria, antes do Portugal – Arménia, agendado para este sábado, dia 17 de Novembro, às 21h00.O jogador de vinte e dois anos, que conta já com 51 internacionalizações pela “equipa de todos nós”, vai receber a lembrança das mãos de Eusébio, embaixador da Selecção Nacional.O RonaldoNewsTeam, informa que estaremos presentes amanha no jogo, se por acaso forem, e quiserem conviver um pouco, podem enviarem um mail para se combinar algo :)
Amanhã Portugal vs Arménia a não perder!!

«Se é Ferguson quem diz é bom para nós», reconhece Ronaldo sobre o «melhor ManUnited de sempre»


Cristiano Ronaldo gostou de ouvir os elogios recentes do seu treinador Alex Ferguson sobre a equipa que dirige. O escocês garantiu que nunca viu um Manchester United tão bom, falando com um conhecimento de causa que já ultrapassou as duas décadas à frente dos red devils.«É sempre bom ouvir os elogios do nosso treinador, que ao longo dos anos tem treinado várias equipas do Manchester. Se diz isso é bom para nós e para os jogadores novos. É bastante positivo», reconheceu o extremo português.O 7 do United disse ainda estar a atravessar um «momento bom»: «Tenho feito alguns golos e jogado bem, agora há que continuar. Trabalho sempre no sentido de ser o melhor, com o objectivo de ano após ano melhorar aquilo que tenho de menos bom. Tenho estado a um bom nível, agora há que continuar com esta regularidade.»

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ninguém pára Cristiano Ronaldo !


Extremo português é o jogador, de toda a fase de qualificação, com mais remates e o terceiro com mais golos. É ainda o segundo que sofre mais faltas.
«A minha ambição foi sempre ser o melhor. Sonho muitas vezes com isso. Quero deixar a minha marca na história do futebol e se conseguir manter as coisas como estão, se for humilde e sempre disposto a aprender, então um dia conseguirei fazê-lo.»Falta pouco, ou quase nada, para Cristiano Ronaldo ser o melhor do Mundo, desejo que manifestou no recém-lançado DVD O Rapaz Que Tinha um Sonho. Se dúvidas existissem, basta atentar na fase de qualificação para o Europeu de 2008, em que o extremo do Manchester United tem assumido elevado protagonismo não só na selecção portuguesa mas na própria competição.Senão, vejamos, entre todos os atletas utilizados pelas 50 selecções que procuram o apuramento, Ronaldo lidera as estatísticas em várias vertentes do jogo.Nos 973 minutos que leva nas pernas é, de longe, o jogador que mais remata: 26 tentativas foram direitas à baliza, outras 19 passaram ao lado. Nas duas situações não há quem lhe passe à frente - o sérvio Zigic é o segundo que mais acerta na baliza (24 vezes), enquanto o turco Sanli é o segundo que mais falha o alvo (16 ocasiões).Carregar a equipa às costasCom um total de 45 remates, de acordo com os números da UEFA que o Destak consultou no site da organização (www.uefa.com), não é de estranhar que Ronaldo tenha já oito golos - um rácio de dois por cada 11 remates.E que jeito tem dado a Luiz Felipe Scolari a veia goleadora do madeirense, fulcral para disfarçar as dificuldades que a equipa das quinas tem sentido para encontrar um avançado matador desde que Pauleta abdicou da selecção.É que, sozinho, o madeirense acertou mais vezes nas redes adversárias do que os quatro pontas-de-lanças utilizados por Scolari - nos 12 jogos disputados, Nuno Gomes, Hélder Postiga, Hugo Almeida e Makukula marcaram por seis vezes.Aliás, perante a inoperância dos seus colegas, não é de estra-nhar que Ronaldo prefira muitas vezes o remate ao passe, daí que tenha uma única assistência para golo - curioso, no mínimo, sendo um extremo.Também habituado a ocupar lugar de destaque na 'lista de facturação' do Manchester United, a verdade é que Ronaldo marcou um terço dos 23 golos lusos.Daí que surja como natural o terceiro lugar na lista de melhores marcadores da fase de qualificação, atrás de Healy (12) e Eduardo da Silva (10).Quem vai à guerra...Fundamental no esquema de jogo da selec-ção, não é 'normal' que Ronaldo tenha sofrido até agora 36 faltas. Surpresa das surpresas, só Andy Selva, da nada competitiva selecção de San Marino, leva mais 'porrada', tendo sido parado irregularmente em 48 (!) ocasiões.Mas quem vai à guerra dá e leva, daí que Ronaldo seja o jogador luso com mais faltas cometidas (18) e o 15.º de toda a competição - só tem menos uma infracção que o italiano Gattuso.

domingo, 11 de novembro de 2007

ManUnited 2 - 0 Blackburn Rovers


Cristiano Ronaldo bisou este domingo, em Old Trafford, na vitória do Manchester United sobre o Blackburn Rovers, por 2-0, na 13ª jornada da liga ingles. O extremo português marcou dois golos... em dois minutos (aos 34 e 35), mas esteve muito perto do hat-trick na segunda parte (aos 60 e 83).O endiabrado português (punido com um amarelo em cima dos 90) foi, sem dúvida, um dos melhores em campo do próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões. No primeiro golo, arrancou o canto e após marcação de Giggs cabeceou para o fundo das redes de Friedel. Um minuto depois, desta feita com o pé direito, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Tevez na esquerda.Anderson, que foi titular ao contrário de Nani (entrou aos 68 para o lugar de Saha), ainda tentou que Cristiano Ronaldo fizesse o terceiro golo, num passe bem medido, mas o guarda-redes do Blackburn evitou que a bola entrasse. Antes, aos 60, um pontapé forte, de pé esquerdo, falhou por pouco a baliza adversária.
QUIPA DO MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic e Evra; Ronaldo, Anderson, Hargreaves (Carrick, 77) e Giggs; Tevez e Saha (Nani, 68). Suplentes não utilizados: Kuszczak, Fletcher e OShea.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Convocados para as "duas finais" !


O Seleccionador Nacional, Luiz Felipe Scolari, divulgou esta quinta-feira a lista de 21 atletas convocados para o duplo compromisso que Portugal cumprirá, nos próximos dias 17 e 21 de Novembro, em Leiria (face à Arménia) e no Porto (frente à Finlândia), respectivamente, nos dois últimos jogos a contar para fase de apuramento para o Campeonato da Europa Áustria/Suíça 2008.Entre os eleitos de Luiz Felipe Scolari, destaque para a convocatória de Pepe (o defesa já esteve na lista dos convocados mas lesionou-se antes da concentração da "equipa de todos nós") e os regressos de Manuel Fernandes e Caneira. Jorge Ribeiro e Makukula, que foram chamados no último estágio por via de lesões de defesas, voltam a merecer a confiança do Seleccionador Nacional.

Convocados:

Quim – SL Benfica
Ricardo – Real BétisBruno Alves – FC Porto
Fernando Meira – VFB Stuttgart
Jorge Ribeiro – Boavista FC
Bosingwa – FC Porto
Pepe – Real Madrid CF
Miguel – Valencia CF
Caneira – Valência CF
Ricardo Carvalho – Chelsea FCManuel Fernandes – Valência CF
Miguel Veloso – Sporting CP
Maniche – Atlético Madrid
Raul Meireles – FC Porto
Makukula – CS Marítimo
Cristiano Ronaldo – Manchester United FC
Hugo Almeida – SV Werder Bremen
Nani – Manchester United FC
Nuno Gomes – SL Benfica
Ricardo Quaresma – FC Porto
Simão – Atlético Madrid

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pelé coloca C.Ronaldo nos três melhores do Mundo


Ronaldinho, Kaká e Cristiano Ronaldo. São os três jogadores mais excitantes do momento para Pelé. O antigo jogador brasileiro visitou Inglaterra, para participar nas comemorações dos 150 anos do Sheffield FC, o mais antigo clube de futebol do Mundo.No entanto, para o brasileiro, o melhor jogador dos últimos tempos foi Zidane.«Há muito bons jogadores neste momento, como Ronaldinho, Kaká e Cristiano Ronaldo. Mas nos últimos 15 anos o melhor de todos foi Zidane, sem dúvida. Infelizmente, não teve um final de carreira feliz, descontrolou-se. O modo como agiu foi mau», disse Pelé, citado pelo The Times e remetendo para a cabeçada que o francês deu no italiano Materazzi, no último jogo da carreira.Esses últimos 15 anos ainda englobam Maradona, que deixou de jogar em 1997. No entanto, o brasileiro destaca o francês e enfatiza que, a seguir, são os brasileiros quem mais brilha.«Ronaldinho tem sido o melhor depois de Zidane e agora temos o Kaká, que teve duas épocas muito boas», concluiu Rei Pelé.

C.Ronaldo obrigado a "Fechar a Boca"


O atacante Cristiano Ronaldo foi aconselhado por nutricionistas do Manchester United a fechar a boca. Em entrevista ao diário inglês “Daily Star”, o próprio jogador faz a revelação e admite que anda comendo além da conta, principalmente pratos calóricos como tortas e batatas fritas.- Eu tenho a sorte de almoçar e jantar nos melhores restaurantes e poder beber os vinhos mais caros, mas mesmo assim não resisto a culinária inglesa. Eu saí com uma garota de Manchester que me mostrou que tortas de carne e batatas fritas são deliciosas – afirma Cristiano Ronaldo, dizendo que está tentando “maneirar” no garfo.- Tenho que ser cuidadoso. O clube não quer que eu coma demais esse tipo de comida porque não vai ser muito bom para o meu desempenho em campo. Eles não me querem ver com peso extra - ressalta o atacante português, de 22 anos, que, extra-oficialmente, pesa aproximadamente 86kg.Curiosamente, o nome Ronaldo, vira e mexe, está envolvido com alguma polêmica sobre excesso de peso. Além do português, seus xarás brasileiros já passaram por problemas parecidos.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

ManUtd 4 v 0 Dinamo Kiev


Old Trafford viu mais uma noite vitoriosa do Manchester United. Os ingleses venceram o Dínamo deKiev por 4-0 e beneficiaram do empate de Alvalade para apurarem-se para os oitavos-de-final.
Alex Ferguson celebrava 21 anos à frente do clube e nem precisou de recorrer à equipa habitualmente titular para bater os ucranianos. Os red devils somam agora quatro vitórias em quatro jogos.
Os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani foram ambos titulares, e o primeiro teve influência no golo inaugural. Foi Ronaldo quem marcou o livre que originou o tento de Piqué. Aberto o marcador, faltava a tranquilidade. Chegou seis minutos depois, aos 37, por Tevez.
Para se perceber um pouco do que se passou em Old Trafford, basta ver que 73 por cento da posse de bola, ao intervalo, pertencia aos red devils.
A segunda parte não trouxe nada de novo, a não ser as substituições e os golo de Wayne Rooney, com assistência de Nani, e de Cristiano Ronaldo. O português não quis ficar atrás dos companheiros de equipa e também fez o gosto ao pé, aos 88.
Manchester United - Van der Sar (Kuszczak, 46); Simpsom, Vidic, Piqué (Evans, 73) e Evra; Cristiano Ronaldo, Carrick, Fletcher e Nani; Rooney e Tevez (Saha, 68)
Díanmo Kiev - Shovkovskiy; Markovic, Diakhaté, Fedorov e El Kaddouri; Ghioane, Vaschuk e Corrêa; Gusev, (Rebrov, 46) Milevskiy (Bangoura, 76) e Rotan (Diogo Rincón, 46)

C.Ronaldo nomeado para melhor jogador do Mundo!

Information about MYSPACE ---> do blog : http://cristianosantosronaldo.blogspot.com/


Na sequência de termos recebido inumeros mailes a perguntar se o Ronaldo tem um espaço no MySpace, o prprio Ronaldo pediu-nos para esclarecer que não tem nenhum espaço no mySpace, nem no Hi5, nem no Orkut, nem em lado nenhum.
A unica pagina oficial dele é a da Gestifute e não é exclusivamente dele, e o nosso blog é o unico site apoiado oficialmente e com o acordo do proprio Cristiano Ronaldo.
Caso o Ronaldo venha a ter algum espaço, nos informaremos desde logo todos os fãs dele.
O Ronaldo agradece ainda as inumeras mensagens que lhe sao deixadas e regularmente lê os comentarios deixados.
RNTeam
After receiving inumerous e-mail asking if Ronaldo has an official mySpace, Ronaldo gives s the authorization to inform that he has no mySpace page or any other profil on hi5, orkut, or any other site on the net.
The only official site, is the gestifute site and our site who is supported by himself officialy.
Ronaldo also apreciates all the messages that are left for him and he reads very often the comments left on our blog.
RNTeam




sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Arsenal 2 v 2 Manutd (1 golo de Ronaldo)


O Manchester United, adversário do Sporting no Grupo F da Liga Dos Campeões, empatou a duas bolas no terreno do Arsenal. O jogo não teve muita qualidade, mas foi disputado até ao fim. Aliás, o golo do empate da formação da casa surgiu já em período de descontos, quando já tudo apontava para a vitória dos red devils.Cristiano Ronaldo e Anderson entraram de início, Nani ficou no banco. O camisola 7 não teve um dia particularmente inspirado, mas, ainda assim, conseguiu estar no primeiro golo e fazer o segundo. O brasileiro acabou por ser substituído, aos 76 minutos.Os pupilos de Alex Ferguson colocaram-se em vantagem antes do intervalo. Cristiano Ronaldo recebeu de Wes Brown e cruzou para Wayne Rooney. O remate do avançado bateu ainda em Gallas, que fez autogolo.A abrir a segunda parte, aos 47 minutos, Fabregas fez o 1-1. Edwin van der Sar conseguiu defender o remate de Emmanuel Adebayor, mas já não conseguiu evitar que a recarga do espanhol balançasse as redes.

Jantar Unicef


Como todos os anos, o Manchester United organiza um jantar no sentido de recolher fundos para a Unicef.
Mais um vez o mundo do futebol reuniu-se nesse sentido e desta vez até Paulo Futre esteve presente, entre todos os jogadores do Manchester United.