sábado, 12 de janeiro de 2008

Cristiano Ronaldo consegue «hat-trick» pedido pela mãe!


Aí vão mais três! Cristiano Ronaldo assinou um «hat-trick», por sinal o primeiro em Inglaterra, na goleada sobre o Newcastle (6-0) e já conta com dezasseis golos em 22 jornadas, voltando a ser figura de destaque no triunfo que catapultou o Manchester United para o topo da classificação da Liga Premier, aproveitando da melhor forma o deslize desta tarde do Arsenal diante do Birmingham (1-1). O internacional português satisfez, assim, o pedido da mãe. para marcar três golos num só jogo no dia em que estreou as novas botas..
Depois de uma primeira parte sem golos, mas em que o ascendente da equipa da casa já era evidente, Cristiano Ronaldo abriu o caminho para a vitória na marcação de um livre aos quatro minutos do segundo tempo, dando . Quando toda a gente esperava o habitual remate em jeito do internacional português, Ronaldo atirou rasteiro, fazendo a bola passar por baixo da barreira de jogadores que se elevou acima do relvado para evitar um aguardado remate ao ângulo.
Desfeita a resistência dos Magpies, o jogo tornou-se bem mais fácil para a equipa de Alex Ferguson que ampliou a vantagem seis minutos depois, na sequência de um mau passe de Shay Given que permitiu a Ryan Giggs destacar-se na área e assistir Tévez para o segundo golo. Um golo previsto nas contas do argentino que foi à linha comemorar com uma chucha de bebe que foi buscar aos seus calções.
Nani junta-se à festa
Numa rápida triangulação, a 20 minutos do final, entre Carrick, Rooney e Tévez, Cristiano Ronaldo assinou o seu segundo da noite. Nani entrou no minuto seguinte para o lugar de Giggs e o festival prosseguiu a nível intenso, com a bola sempre a circular junto à área de Given. Ferdinand assinou o quarto antes de Cristiano Ronaldo completar o seu primeiro «hat-trick», pouco mais de um mês depois da mãe lhe ter pedido para marcar três, depois de uma série de jogos em que o internacional português bisou. Wayne Rooney voltou a ser o assistente para um golo fácil para o sensacional número sete.
Já a fechar o jogo, Tévez também voltou a marcar para delírio do público e para desespero de Alan Smith, antigo jogador do United, que perdeu a cabeça e acabou expulso, já em tempo de descontos, por palavras dirigidas ao árbitro.
Com esta vitória, o Manchester United salta para o topo da classificação, com 51 pontos, os mesmos do que o Arsenal, mas com uma clara vantagem na diferença de golos.


Resultados e marcadores da 22ª jornada sábado:

Manchester United-Newcastle, 6-0

(Cristiano Ronaldo, 49, 70 e 88m; Tévez, 55 e 90m; Ferdinand, 85m) Arsenal-Birmingham, 1-1 (Adebayor, 24 g.p.) (OConnor, 48) Aston Villa-Reading, 3-1 (Carew, 22 e 88; Laursen, 55) (Harper, 90)

Chelsea-Tottenham, 2-0 (Belleti, 19; Wright-Phillips, 81) Derby County-Wigan, 0-1 (Sibierski, 82)

Everton-Manchester City, 1-0 (Lescott, 31)

Middlesbrough-Liverpool, 1-1 (Boateng, 26) (Torres, 71)

West Ham-Fulham, 2-1 (Ashton, 28; Ferdinand, 69) (Davies, 8)
Domingo: Sunderland-Portsmouth Bolton-Blackburn Rovers

Sem comentários: